Quem Somos



GESTÃO GOVERNANÇA CORPORATIVA

Consiste, precisamente, na criação de mecanismos tendentes à minimização da assimetria de informação existente entre a gestão e os detentores da propriedade ou de interessados relevantes, de forma a permitir uma monitorização tão próxima quanto possível da associação dos objetivos da gestão àquela dos INTERESSADOS (CONDÔMINOS, GOVERNOS, FORNECEDORES, ETC). Maximizar o valor do  investimento. Garantir/motivar a gestão eficiente da AMART, utilizando mecanismos de incentivo como sejam os contratos, os padrões organizacionais e a legislação. O que, frequentemente, se limita à questão da melhoria do desempenho financeiro, como, por exemplo, a forma como os proprietários podem garantir/motivar os gestores das organizações a apresentarem o melhor retorno.


TRANSPARÊNCIA
Mais do que "a obrigação de informar", a administração deve cultivar o "desejo de informar"


EQUIDADE NO TRATO COM TODOS
A bos governança deve assegurar igualdade de todos os grupos perante os objetivos da sociedade.

RESPONSABILIDADE
As políticas de GOVERNANÇA são desenhadas para servir os membros da sociedade num todo e não apenas pessoas privilegiadas.

EFICIÊNCIA E EFICÁCIA
A GOVERNANÇA deve garantir que os processos e instituições devem produzir resultados que vão ao encontro das necessidades da sociedade ao mesmo tempo em que fazem o melhor uso possível dos recursos à sua disposição.